sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cansei

Cansei de dizer só o que meu ego acha que devo dizer. Cansei de calcular, meticulosamente, cada frase, expressão, regra (e só quem me conhece sabe o quanto eu planejo, o quanto eu desejo que as coisas saiam como as construí na imaginação).
Cansei, viu?

Peco, erro, bagunço, tiro as coisas do lugar.
E sódeussabe o quanto eu me arrependo. Mas é um arrependimento diferente. Me arrependo de ter feito, mas também me arrependeria de não fazer. E ser e não ser, estar e não estar. É meu desejo de abraçar o mundo: o negro e o branco, ser santa e mundana.
Querer demais te dá o gosto de tudo. Mas querer demais é nunca parar de querer.

Estou cansada de fugir. Mas vou fugir mais uma vez porque ainda não decidi se me cansa mais ficar ou partir. Sustentar uma só ou me reinventar o tempo todo.

Será essa a minha natureza? Ou simplesmente meu lugar esteja perdido por aí?

Um comentário:

marcella disse...

gosto de pensar que eu fujo para tentar me encontrar. belo texto.